Três roteiros temáticos (Beja)

Castelo de Beja (imagem daqui)

“A Câmara de Beja, através da Biblioteca Municipal e em parceria com a Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja, colocam três roteiros culturais à disposição de todos os que queiram passear e conhecer “a história e os segredos” da cidade este Verão.

A iniciativa insere-se no projecto “Conversas com B de Beja”, que trata assuntos relacionados com a região ou desenvolvidos por pessoas ligadas ao concelho.”

O primeiro roteiro tem por tema “A cidade no tempo de Frei Manuel do Cenáculo” e realiza-se às terças-feiras, até 15 de Setembro. A monitora é a investigadora e arquivista Marta Páscoa, e o número de inscrições pode variar entre os oito e os vinte. Poder-se-á escolher entre o horário matinal, das 8h às 9h30, e o da tarde, entre as 19h30 e as 21h.

Os outros dois roteiros começam dia 1 de Agosto e terminam no fim do mês, tendo como monitor o historiador e investigador Florival Baiôa Monteiro. O segundo roteiro irá abordar a arte dos azulejos de Beja e vai realizar-se às quartas-feiras, enquanto o terceiro será às quintas-feiras e terá como tema a criação e a evolução da cidade. Para ambos os roteiros, o horário é das 19h30 às 21h, podendo o número inscritos variar entre dez e 25.

Quem estiver interessado em conhecer como era Beja no século XVIII, apreciar a arte dos azulejos ou desvendar a história da cidade deverá inscrever-se na Biblioteca Municipal com uma semana de antecedência, e pagar seis euros.” (sacado daqui)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: