Festas do Castelo na Vila de Vouzela

Rouxinol Faduncho é o cabeça de cartaz do programa das Festas do Castelo 2011, que se realizarão na vila de Vouzela, de 3 a 8 de Agosto.

Do cartaz deste ano destaca-se ainda no domingo, dia 7, pelas 21h30, o Festival Internacional de Folclore, que conta este ano com a participação do Rancho Folclórico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, de Vasconha, do Folk Group LisZirandulis de Itália, do Grupo Folclórico, Danças e Cantares de Carreço, de Viana do Castelo e do Estampas Mexicanas Ballett Folklorico, do México, e do tradicional espectáculo de fogo de artifício.


Do programa fazem ainda parte, no dia 3, quarta-feira de manhã, a Feira Mensal, o Concurso Pecuário e à noite, pelas 22h00, a actuação da Sociedade Musical Vouzelense.

No dia 4, quinta-feira, à noite, a final do Karaoke Inter-freguesias, no dia 5 a abertura da Feira de Artesanato, este ano às 21h, com a actuação da Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues, às 22h o espectáculo “Vouzela com Talento”, com os participantes do Festival da Canção de Vouzela e a terminar a noite a actuação dos grupos CãoFusão, The Why e Dj Beetle The Bug.

O dia 6 começa com o Percurso Pedestre PR1 – Nª Srª do Castelo, às 9h30. Às 15h, animação infantil no Parque da Liberdade e às 18h a actuação da Filarmónica Verdi Cambrense. À noite, pelas 22h, sobe ao palco o artista Rouxinol Faduncho, uma personagem de sucesso criada pelo actor e humorista Marco Horácio e que proporciona um espectáculo com muitos momentos de descontracção e boa disposição.

No domingo, dia 7, terá lugar um passeio de cicloturismo, pelas 9h, numa organização do Vasconha BTT. Às 16h decorrerá o desfile de Ranchos Folclóricos que contará também com a presença do Grupo Carnavalesco de Campia e da Sociedade Musical de Moçâmedes e às 21h30 realizar-se-á o tradicional Festival Internacional de Folclore. A encerrar a noite, o já habitual espectáculo de fogo de artifício.

As Festas do Castelo terminarão na segunda-feira, dia 8, pelas 22h00, com baile popular com a Banda Tribo.

Novidades para este ano é a realização de um Mercado Livre, na manhã do dia 3 de Agosto, organizado pela ACR Vouzela, a mostra de actividades do concelho, na Av. João de Melo, nos dias 3 e 4 de Agosto, o workshop de artesanato no dia 6 de Agosto, das 14h30 às 16h, e o I Torneio de Sueca, também no dia 6, numa organização da Associação “Os Vouzelenses”.

De realçar ainda que, de 5 a 7 de Agosto, decorrerá na Avenida João de Melo, a XII Feira de Artesanato, uma das maiores mostras de artesanato da região e que contará com a participação de vários artesãos de todo o país.

Gamado, aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: