Feira dos Petiscos em Ponte de Lima

Vêm aí mais uma edição da Feira dos Petiscos. De 12 a 15 de Agosto, a Expolima serve de palco para as apresentações dos grupos de Folclore que participam e dinamizam este evento dedicado à gastronomia tradicional.

Organizada pela Associação de Folclore com o apoio do Município de Ponte de Lima, a Feira dos Petiscos visa reviver o melhor da gastronomia minhota, os seus sabores tradicionais, os típicos petiscos, desde o bacalhau frito; pataniscas; bolinhos de bacalhau; sardinhas escabeche; rojões; pernil de porco; chouriço assado em aguardente; feijoada e caldo verde.

Com a participação de quatro grupos de Folclore do Concelho, que a par da animação confeccionam os saberes tradicionais que em outros tempos eram frequentes em qualquer mesa minhota.

Cada grupo apresenta uma iguaria tradicional, desta forma participam, o Grupo de Danças e Cantares de Ponte de Lima; Rancho das Lavradeiras de S. Martinho da Gandra; Rancho Folclórico da Ribeira e a Rusga Típica da Correlhã.

A animação musical da feira será uma constante com o som das concertinas e folclore.

O programa de animação inclui ainda o Festival Expolima, com seis concertos, a começar no dia 12 com “Os lábios” e “Os Golpes”, sábado, 13 de Agosto, “João Só e os Abandonados” e “Pedro Abrunhosa” e a encerrar, domingo, dia 14, “Jarojupe” e os “Movimento”.

Gamado, aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: