Agrival em Penafiel

Entre os dias 20 a 28 de Agosto, o Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel recebe a 32ª Feira Agrícola do Vale do Sousa, considerada a maior feira Agrícola do Norte e Centro do País.

Em conferência de imprensa, Adolfo Amílcar, vereador das Feiras e Actividades Económicas na Câmara Municipal de Penafiel, destacou que esta feira “é auto-sustentável em termos financeiros, desde os últimos seis anos e a sua acção gera cerca de 4 milhões de euros de negócios”. Factores de mostram a sua importância a nível regional e nacional.

Durante os oito dias, a Agrival junta 300 expositores. Mais teria, não fosse o limite do espaço. Produção agrícola, gastronomia, maquinarias, gado, artesanato, moda, serviços e novas tecnologias, de tudo um pouco se pode encontrar neste certame.

À semelhança dos anos anteriores, o programa é variado e divide-se por dias temáticos. Cada dia é dedicado a um concelho da região, incluindo a Galiza. Na 10ª Mostra Nacional de Gastronomia, os visitantes podem apreciar pratos típicos de Trás-os-Montes ao Algarve.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: