Concurso Nacional “Aromas e Sabores com Figo-da-Índia” em Alcoutim

A aldeia de Martim Longo recebe no dia 4 de setembro o 1º Concurso Nacional “Aromas e Sabores com Figo-da-Índia”, uma iniciativa da Cooperativa Agrícola de Rega do Pessegueiro – Coopêssego.

O concurso abrange três modalidades: Doces (geleias, compotas, biscoitos, bolachas, etc.), Bolos (tipo pastelaria) e Bebidas (cocktails com ou sem álcool e outras). Cada concorrente poderá apresentar um trabalho em cada uma das modalidades a concurso, desde que a confeção dos produtos integre uma percentagem igual ou superior a 30% de figo-da-índia.

A iniciativa visa sensibilizar a população para a importância estratégica dos produtos endógenos (o figo-da-índia, o mel, a amêndoa, a bolota, a alfarroba, entre outros) no desenvolvimento da região, incentivar ao empreendedorismo no aproveitamento destes produtos e criar um produto de referência para produção intensiva e respetiva comercialização.

A Coopêssego conta com a colaboração da Associação Sociocultural e de Desenvolvimento de Tacões, da ADECMAR (Associação de Desenvolvimento Etnográfico e Cultural de Martim Longo), da Junta de Freguesia de Martim Longo e do Município de Alcoutim, no âmbito das Festas de verão em Martim Longo.

A data limite das inscrições é 31 de agosto de 2011. Para mais informações pode consultar o blog figodaindia.blogspot.com.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: