Festival nacional de gastronomia com refeições temáticas

O 31º Festival Nacional de Gastronomia, que este ano se realiza entre os dias 21 de Outubro e 6 de Novembro, tem como uma das principais novidades o facto de alguns dos dias do certame apresentados sob a forma de refeições temáticas, em resposta a um desafio que foi lançado às entidades de turismo.

Lisboa e Vale do Tejo será a primeira região do país a confeccionar esta refeição, dedicada à caça, no dia 22 de Outubro.

O Alentejo trará à Casa do Campino “a arte de bem confeccionar o pão”, a região Centro dará a provar o bacalhau e o leitão, do Oeste virá o marisco, do Porto e Norte “uma rapsódia de carnes tenras de raças autóctones” e do Algarve “a mestria dos pratos de peixe”.

Nas refeições temáticas cabem ainda o borrego bordalês da Serra da Estrela, o “apetitoso cabrito” do Douro e os “deliciosos sabor das ilhas” dos Açores, de acordo com a organização do festival, citada pela Lusa.

Nos 17 dias daquele que é anunciado como o maior evento gastronómico do país, cabem ainda as tapas espanholas trazidas pela representação estrangeira convidada este ano, a Galiza, o dia escolhido pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal para o Encontro Nacional de Restauração e o dia dedicado ao arroz carolino.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: