Festival Adentro com World Music em Faro

A 2 e 3 de Setembro 2011, sexta e sábado, realiza-se 1ª Edição do Festival Adentro na Cidade Velha de Faro.

• Os Claustros do Museu e o Largo Afonso III, recebem esta 1ª Edição do Festival com um alinhamento musical que traz, gratuitamente, à zona histórica da cidade músicas do mundo.

A programação inclui várias actividades a acontecer entre as 19h00 e as 02h00, de destacar, a Feira de Artesanato Contemporâneo e produtos reciclados, Sessões de Contos com os Piratas de Alexandria e a Orquestra de Ritmo do Algarve. O alinhamento musical trará exaltação e surpresa, com os Italianos Anónima Nuvolari a abrirem o Festival nos Claustros do Museu, 6ª feira, dia 2, às 22h00. A actuação deste grupo constituído por 5 italianos a residirem em Portugal, caracteriza-se pela boa disposição e pelo gosto comum de divulgar a herança musical italiana que resulta num “cabaret musical”, criando um ambiente amigável e relaxante.

Às 23h00 entram em acção e pela 1ª vez em Portugal no Palco Afonso III, os colombianos La Chiva Gantiva. Este grupo radicado em Bruxelas tem sido elogiado pela crítica estando o seu último trabalho a ser produzido pelo produtor Richard Blair, que trabalhou com Peter Gabriel. Os La Chiva Gantiva misturam os ritmos da Cumbia e da salsa com outros ritmos quentes menos conhecidos como a Champeta, Chirimia e Mapalé. Levados pelo desejo de elevarem as suas raízes e de reproduzirem o melhor que podiam o folclore Colombiano, bem como de mudarem a imagem generalizada dos “Latinos”, os La Chiva Gantiva usam instrumentos tradicionais como a Tambura, o Alegre e Maracones. As suas influências não passam apenas pela música tradicional colombiana e podemos ouvir nas suas canções um pouco de Funk, jazz, Afro beat e claro, o rock.

No Sábado pelas 22h00, os Claustros do Museu recebem Frankie Chavez. Conjugando diferentes tipos de sonoridades, reflectindo as influências musicais que ficam das suas viagens. O resultado é um Blues/Folk composto por ambientes limpos e por outros mais crus e psicadélicos. Apesar de se identificarem diferentes influências musicais, (Robert Johnson, Jimi Hendrix, Kelly Joe Phelps, Ry Cooder) é difícil encontrar num único termo a definição para a sua música.

Os espanhóis La Selva Sur fecham o Festival às 23h00 no palco do Largo Afonso III, com a apresentação do seu 1º Cd “La Gran Orquesta Kamástronica de la Zanfoña Galáctica”. A actuação propõe uma viagem por Havana, New Orleans, Londres, Belgrado, Bucareste e Jerez, um concerto de festa ao ritmo do swing, reaggea, ska, salsa, rap e tudo o que mais se possa imaginar. Os Dj’s Pargana e NoWay DJ completam o programa do Festival.

A organização do evento está a cargo da Câmara Municipal de Faro e da Blind Note, Lda.

Gamado, aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: