Festival BejaKids

Os espectáculos infantis “Ruca – A Festa Surpresa” e “Vila Moleza” vão marcar a primeira edição do Festival Infanto-juvenil “BejaKids”, promovido pela Câmara de Beja e que vai decorrer nos próximos dias 08 e 09 de Outubro.

   O “BejaKids”, que terá periodicidade anual, pretende “preencher uma lacuna existente em Beja e no resto do Alentejo”, ou seja, “a falta de eventos para o público infanto-juvenil”, explicou hoje à agência Lusa o vereador do município, Miguel Góis.

   O “grande objectivo” do festival é “proporcionar às crianças e aos adolescentes de Beja e do resto do Alentejo a oportunidade de assistirem, a preços acessíveis e, pelo menos, uma vez por ano, a espectáculos infanto-juvenis de grande dimensão, que, normalmente, decorrem em grandes cidades”, como Lisboa e Porto, explicou.

   A Câmara de Beja pretende que o “BejaKids” “cresça” e “tenha um impacto supra municipal e seja um atractivo regional”, disse Miguel Góis, adiantando que a segunda edição do festival irá durar três dias e decorrer entre 05 e 07 de Outubro de 2012.


   Os “grandes atractivos” da primeira edição do “BejaKids”, que vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições de Beja, são dois espectáculos de “dimensão internacional” associados a duas séries infantis de televisão, “Vila Moleza” (dia 08 de Outubro) e “Ruca – A Festa Surpresa” (dia 09 de Outubro).

   Além dos dois espectáculos, o “BejaKids” vai incluir também os espectáculos da oitava edição da Bienal Internacional de Teatro para a Infância e Juventude (BITIJ), organizada pelo Grupo de Teatro Jodicus, da aldeia de Cabeça Gorda, no concelho de Beja.

   O “BejaKids” vai dispor ainda de um “megaparque de diversões” instalado no Parque de Feiras e Exposições de Beja e que terá várias actividades para os mais novos, como ateliês, insufláveis, piscinas de bolas, pistas de rádio modelismo, escorregas e matraquilhos humanos.

   O festival vai realizar-se em paralelo com outros eventos também promovidos pela Câmara de Beja, como as feiras “Vinipax”, “Olivipax” e “Beja Gourmet”, que vão decorrer no Parque de Feiras e Exposições da cidade de 07 a 09 de Outubro.

   O segundo Festival “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas”, promovido pela Turismo do Alentejo, de 03 a 09, e a Semana Taurina “Beja Brava”, organizada pela Câmara de Beja, de 05 a 09, são outras iniciativas previstas para Outubro na capital do Baixo Alentejo.

Gamado, aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: