Beber moderadamente pode diminuir risco de Alzheimer

O consumo moderado de bebidas alcoólicas pode ajudar a evitar a doença de Alzheimer, é a conclusão a que chega um estudo norte-americano publicado este mês.

Os cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade Loyola , em Chicago, afirmam que quem bebe socialmente e com moderação tem menos 23% de probabilidades de desenvolver a doença degenerativa.

Both Neafsey e Michael A. Collins, professores de Farmacologia Molecular e autores do estudo, publicado no jornal científico “Doenças e Tratamentos Neuropsiquiátricos “, afirmam que o álcool, em pequenas quantidades, permite às células cerebrais lidarem melhor com o stresse que mais tarde pode contribuir para a demência.

A ideia de que as bebidas alcoólicas, ingeridas com moderação, são benéficas para as doenças cardiovasculares também é uma das explicações apresentadas, já que o fluxo de sangue chegará ao cérebro com maior facilidade, acelerando o seu metabolismo.

No âmbito da investigação foram analisados 140 estudos, realizados desde 1977, que envolveram um total de 365 mil pessoas.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: