Festas do Pescador em Albufeira

Albufeira dedica o primeiro fim de semana de setembro às Festas do Pescador, que traduzem o espírito de uma terra, outrora vila piscatória.

Há 14 anos, que a população se junta nesta data para conviver em redor de uma mesa farta de iguarias típicas da região e sonoridades portuguesas. Este ano o evento regressa à Praça dos Pescadores, de 2 a 4 de setembro, com 28 associações locais a apresentarem os mais variados petiscos e doçaria.

Os visitantes podem apreciar pratos típicos algarvios ligados ao mar, desde os carapaus alimados ao marisco, sem esquecer os choquinhos com tinta ou o xerém com conquilhas. Para sobremesa será possível degustar doces como os dom-rodrigos, os bolos de alfarroba ou amêndoa, e os Farrobitos® de Albufeira.

Na primeira noite, pelas 21h30, os acordeonistas Rodrigo Maurício, Francisco Saboia, Nelson e Fernando Amores vão exibir a sua arte, num serão inteiramente dedicado a este instrumento típico da região.

No sábado, dia 3, a atuação dos Ranchos Folclórico Infantil de Albufeira, Folclórico e Etnográfico do Pego (Abrantes), Folclórico Camponeses de S. Francisco (Alcochete) e Grupo Folclórico da Madalena (Vila Nova de Gaia).

No domingo, pelas 22h00, o ator e humorista Marco Horácio veste a pele da personagem Rouxinol Faduncho para interpretar algumas figuras caraterísticas da sociedade portuguesa, ligadas ao mundo do fado bairrista.

Gamado, aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: