Festival do Berbigão em Figueira (Portimão)

O Festival do Berbigão regressa à localidade de Figueira, concelho de Portimão, onde se irá celebrar o bivalve na gastronomia algarvia.

Massa de berbigão, arroz, papas, rissóis, ou berbigão ao natural, confeccionado no momento, são algumas das iguarias disponíveis na 9ª edição do Festival do Berbigão, que decorre no fim de-semana de 10 e 11 de Setembro, no Polidesportivo da Figueira.
A animação musical também não vai faltar. O primeiro dia inclui um baile com a Banda Atlantis e o espectáculo ‘Vânio Show e as Namoradinhas do Brasil’. Já no domingo, o último dia do evento, após a actuação da organista e vocalista Vera Lúcia, a música tradicional ficará a cargo d’Os Amigos da Figueira. 
Este festival tem origem na tradição da população local em manter uma forte ligação com a apanha do berbigão na Ria de Alvor, meio de sobrevivência para muitas famílias que dependiam dessa actividade.

O certame vai decorrer entre as 19h00 e as 01h00, e a entrada custa 3 euros, com direito a um pires de berbigão, numa organização da Sociedade Recreativa Figueirense.

Gamado, aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: