Festival Colombo em Porto Santo

O Porto Santo vai voltar a acolher, entre os próximos dias 15 a 17 de Setembro, o Festival Colombo, iniciativa anual que recria a vida de Cristóvão Colombo na ilha e que pretende animar o final do Verão neste destino madeirense.

O Festival de Colombo surgiu pela primeira vez no ano 2000, baseado na figura histórica de Cristóvão Colombo, com o objectivo de dinamizar e fomentar uma oferta turístico-cultural de qualidade na ilha de Porto Santo.

O ilustre navegador do século XV está intimamente relacionado com a história da Madeira e do Porto Santo, enquanto comerciante de açúcar e pelo seu casamento com Filipa de Moniz, filha do primeiro Capitão Donatário do Porto Santo, Bartolomeu Perestrelo.

Este festival, que encanta turistas e residentes, tem por base a recriação histórica do quotidiano quinhentista, concretamente da época marcada pela passagem de Colombo por aquela ilha.


O programa inclui uma  feira, arruadas, cortejo de recepção de Cristóvão Colombo, guarnição militar, artes circenses, cenas teatrais e animação diversa e constante que inclui música variada e danças europeias e orientais.

A participação da população local e dos turistas na figuração do festival é bem-vinda, sendo disponibilizados, para o efeito, trajes da época devidamente enquadrados no espírito do evento. Simultaneamente, decorrem acções variadas que incluem gastronomia, artesanato e outras actividades, gerando-se uma animação permanente e um alvoroço constante por entre as várias figuras características da época.

Gamado, aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: