Via Algarviana dá novos passos em frente

“A Via Algarviana, um percurso pedestre e ciclável, com 300km, que liga o interior do Algarve, de Alcoutim ao Cabo de São Vicente, vai passar a ter nova sinalética, rotas temáticas e percursos áudio-guiados.

A segunda fase do projecto, ontem apresentada, consistiu em “dotar a via de tudo aquilo que ela ainda precisava, novas infra-estruturas, estratégias de promoção e um novo modelo de gestão”, explicou à Lusa Anabela Santos, coordenadora do projeto e membro da Almargem – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve.”

“Para esta nova etapa, a Almargem conta com a parceria de onze municípios, da Entidade Regional do Turismo do Algarve e da Associação de Turismo do Algarve. Entre Janeiro e Junho de 2010, mais de 600 pessoas percorreram esta via que está numa fase de consolidação e a ganhar adeptos. A segunda fase, apresentada na sede Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, em Faro, representa um investimento de 1,4 milhões de euros e beneficia de um financiamento de 950 mil euros de fundos europeus. Os outros 512 mil euros serão repartidos pela Almargem e pelos parceiros.” (sacado daqui)

Deixe um comentário